• Facebook - Black Circle
1/8

Orientações práticas para você ajudar seu filho a se conhecer melhor, superar obstáculos, criar metas positivas e trazer ao mundo o melhor de si!

Dicas práticas para ajudar seu filho a desenvolver a autoconfiança e autoestima, resolver seus problemas sozinhos, aprender com erros, e muito mais!

Os medos são comuns. Toda criança, em algum momento, experimenta algum tipo de medo. Mas existem estratégias para ajudar a criança a aumentar sua coragem e  refrear seus medos e preocupações.

Ajude seu filho a  conhecer uma das chaves para o sucesso: saber aprender com os erros. Os erros devem ser vistos com uma chance para começar de novo, e melhor!

Todos nós queremos que nossos filhos cresçam felizes, e se tornem cidadãos justos, compassivos e éticos. Para isso, devemos nutrir o coração e a mente deles com valores e virtudes! E em uma década de erosão moral, esse é um grande desafio para toda família.

Respeito, bondade, honestidade, coragem, perseverança, compaixão, generosidade, confiança. Todos nós, pais, reconhecemos a necessidade de ensinar essas virtudes aos nossos filhos.  Mas como ensinar? 

Todos nós ouvimos falar sobre a importância do pensamento positivo. É fato que a atitude otimista estimula a ação positiva. Quando encorajamos nossos filhos a ter uma abordagem otimista da vida, damos a eles a chave para um dia a dia mais feliz e produtivo!

Não são muito mais educadas e agradáveis de se ter por perto aquelas crianças que reconhecem que brinquedos, roupas e comida não vêm do nada? A família que nutre a gratidão educa crianças mais gentis e cria entre si relacionamentos mais fortes, mais positivos e felizes.

Que tipo de pensador é seu filho? Ele sempre descobre uma forma de conseguir o que quer? Ele segue muito as opiniões dos amigos, ou pensa mais por si próprio?  Aprenda algumas dicas chave para ajudar seu filho a desenvolver suas habilidades de pensamento analítico!

Quando estimulamos a consciência multicultural nos nossos filhos, ensinamos que a rica diversidade do mundo deve ser cultivada por meio de atitudes de respeito. Saber respeitar e valorizar diferenças culturais, raciais e étnicas é um dos mais importantes caminhos para a paz!

Você acha um pouco desafiador saber exatamente quando você deve ajudar seu filho com um problema, e quando deve deixá-lo resolver o problema por conta própria?

Ter autoestima e a autoconfiança elevadas é o passaporte do seu filho para uma vida de saúde mental e felicidade social. Crianças com essas habilidades desenvolvidas sentem-se capazes e são muito produtivas!

O jogo não é apenas uma fonte de divertimento, ele é uma poderosa ferramenta de comunicação. O jogo é a linguagem das crianças! A brincadeira é uma poderosa ferramenta de ensino e de união, de construção de laços de afeto e proximidade entre nós e nossos filhos. 

Muitas crianças e jovens têm dificuldades em lidar com as próprias emoções. Como expressar adequadamente os sentimentos? Como controlar as emoções, principalmente as arrebatadoras? E como regular o que se sente sem se reprimir?

Quando as crianças experienciam uma perda, elas precisam sentir perto de si um profundo senso de afeto, segurança, compreensão e amor. E para isso, nós mesmos precisamos primeiro nos estabilizar emocionalmente para podermos então ajudá-las.

Promover a compaixão nas crianças e nos jovens é uma das melhores maneiras de prevenir agressões verbais, físicas e emocionais de acontecer. E como são extraordinariamente poderosos os atos de bondade e compaixão!

O autocontrole é uma habilidade essencial para ajudar crianças e jovens a regular suas emoções e seu comportamento. A boa notícia é que o autocontrole, incluindo as habilidades de focar a atenção e monitorar as emoções, pode melhorar muito com a prática!

Se a violência nas ruas, assaltos e  tiroteios têm impulsionado o nosso nervosismo ultimamente, imagine nossos filhos ouvindo sobre isso tudo. Se nós mesmos andamos um tanto assustados, como podemos acalmar e tranquilizar nossos filhos? 

receba TODA semana no seu whatsapp

COPYRIGHT © 2019 IASEA.  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.